quarta-feira, 17 julho 2019, 14:31
Início Notícias Destaque Polícia Militar de Rondônia forma mais de 400 sargentos

Polícia Militar de Rondônia forma mais de 400 sargentos

Esse passo que os senhores estão dando hoje na carreira é muito importante e grandioso. Agora, formados sargentos, a responsabilidade é ainda maior. Que Deus guie cada um em sua missão”. A frase foi dirigida aos 433 novos sargentos da Polícia Militar de Rondônia pelo governador do Estado, coronel Marcos Rocha, durante a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Sargentos (CFS III), ocorrida no final da tarde de sexta-feira, 21, no ginásio Sesi. Durante quatro meses de curso, os alunos passaram por várias etapas do treinamento militar, tais como: instruções teóricas e práticas de abordagem, armamento, tiro defensivo para a preservação da vida utilizando o método Giraldi.

No dia 27 de novembro de 2018 os então alunos-sargentos ingressavam no Centro de Ensino da Polícia Militar para trilharem o caminho da realização de um sonho. A fase presencial iniciou no dia 29 de janeiro de 2019. O curso homenageou a bacia hidrográfica do Estado de Rondônia com os seus principais rios e seus afluentes.

Polícia Militar de Rondônia forma mais 433 novos sargentos

Com a coordenação do capitão PM Jairo, e coordenador adjunto 1º tenente PM Cardoso, o curso realizado pelo pólo Porto Velho, iniciou com 227 alunos inscritos, além dos demais pólos em determinados municípios. O curso de formação de sargentos da Polícia Militar de Rondônia possui como diretrizes o patriotismo, respeito, espírito de corpo e vibração, sempre observando a hierarquia e a disciplina que são pilares da corporação.

Os alunos foram divididos em seis pelotões, sendo que cada um levou o nome de um rio da bacia hidrográfica de Rondônia, tais como: Madeira, Guaporé, Mamoré, Jamari, Machado e Pacaás.

A turma do curso recebeu o nome do comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Correa, que, durante sua fala, lembrou-se de todos desde o momento que ingressaram na PM de Rondônia, ainda no curso de soldados há cerca de 13 anos e, agora, chegam à graduação de sargento, sendo cada um parabenizado pelo esforço e dedicação.

“Agradecemos em especial ao senhor coronel Marcos Rocha governador do Estado de Rondônia que tem dedicado integralmente para que a segurança pública de Rondônia seja cada vez melhor. Destaco a importância do governador ter garantido apoio integral em tudo aquilo que necessitamos para que possamos melhor desenvolver as nossas atividades. Portanto, governador, agradecemos e firmamos com o senhor o compromisso de cada vez mais nos dedicarmos nessa missão de garantir a segurança da sociedade e, consequentemente, buscarmos maiores patamares e melhores índices do Brasil da nossa Polícia Militar. Continuaremos focados para que cada vez mais a população do Estado viva em tranquilidade. Por fim, a todos os formandos promovidos que Deus dê muita sabedoria para que a cada dia seja repleto de felicidade de paz”, argumentou o comandante da PM.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, parabenizou aos formandos e também agradeceu aos familiares de cada um por contribuírem com esse momento e pela compreensão que tiveram durante todo o curso que garantiu formar profissionais mais qualificados e preparados com novos conhecimentos, habilidades dentro da Polícia Militar.

O governador recordou do momento em que teve a oportunidade de ministrar aulas quando ainda era uma turma de novos soldados

“Meus parabéns a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para tão importante formação. É importante salientar todo apoio do governador coronel Marcos Rocha em garantir a conclusão do que já estava no planejamento. Na nossa gestão, saibam que todo o apoio possível será dado à Polícia Militar. Aos senhores formandos desejo sucesso na carreira, sendo importante lembrar que todos foram forjados para isso e terão maiores responsabilidades a partir de agora. Com muito orgulho e satisfação enalteço a qualidade dos serviços prestados pela nossa Polícia Militar”, concluiu o secretário.

No decorrer do curso, os alunos cumpriram missões importantes, como estágio operacional no carnaval, policiamento das unidades prisionais durante o período da intervenção militar, no policiamento ostensivo a pé, com ações em vários pontos da Capital com barreiras e comando de abordagem. Também estiveram atuando no arraial Flor do Cacto e Arraialeste. A formação do curso incluiu um cronograma com conhecimentos teóricos, práticos e também operacionais, e foi feita por instrutores altamente capacitados e com ótimos currículos, o que proporcionou segurança e credibilidade durante as instruções dentro e fora da sala de aula.

O governador Marcos Rocha também enalteceu um pouco da história de cada um que receberam com mérito a graduação de sargento. O governador recordou do momento em que teve a oportunidade de ministrar aulas quando ainda era uma turma de novos soldados e que hoje chegam à graduação de sargento. “Tive muita honra de trabalhar no início de tudo, quando ingressaram na Polícia Militar. Hoje, cada um está dando um grande passo na carreira com uma responsabilidade ainda maior. Desejo a todos e suas famílias muitas felicidades que a vida de todos seja sempre abençoada por Deus para que sempre tenham alegria de poder voltar para suas casas e receberem o sorriso dos familiares”, disse o governador que descontraiu o público presente à formatura com a frase dita por muitas pessoas quando busca apoio na PM, ou seja, “fala com o sargento”.

- Advertisement -

Deixe seu comentário

Últimas notícias

Ariquemes paga primeira parcela do décimo terceiro dos servidores municipais

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), efetuou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores...

Rondônia – PF investiga esquema de corrupção em contratos de manutenção da BR-364

A Polícia Federal deflagrou hoje (10/7) a Operação Mão Dupla, para apurar desvios de recursos públicos, por meio de superfaturamento em contratos...

Expoari tem uma nova Rainha

A trigésima Rainha da EXPOARI foi escolhida já na madrugada deste domingo, durante o tradicional Baile do Cowboy, realizado pela Associação...

Justiça do Trabalho homologa acordo de R$ 2 milhões e beneficia empregados da Ceron

A Justiça do Trabalho homologou nesta sexta-feira (05) acordos que juntos somam mais de R$ 2 milhões e favorecem cerca de...

Lucivaldo Fabrício é eleito o novo prefeito de Candeias do Jamari

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) concluiu a apuração e a totalização do resultado da eleição suplementar de Candeias do Jamari...