terça-feira, 19 novembro 2019, 22:12
Início Notícias variedades Carvão ativado pode clarear os dentes? Especialista responde

Carvão ativado pode clarear os dentes? Especialista responde

Dr. Robson André, especialista em odontologia estética revela que não é bem assim: “empresas prometem o impossível enquanto vendem de forma irresponsável um produto sem nenhuma evidência científica comprovada.

O carvão pode sim clarear os dentes, porém os riscos não são bem esclarecidos e não existem testes nem protocolos de tratamento na literatura específica. O que se sabe é que esse produto é altamente corrosivo, abrasivo e que seu uso prolongado provoca a perda de estrutura dentaria, sensibilidade e até, em casos extremos, a perda da vitalidade dental, além de provocar o manchamento de restaurações de resina”. 

O dentista esclarece que existem outras formas mais seguras de obter dentes brancos: “atualmente as formas seguras de realizar o clareamento dental são o clareamento dentário caseiro supervisionado, com auxílio de uma moldeira individual e um gel clareador prescrito pelo cirurgião dentista e o clareamento dentário de consultório, realizado no consultório odontológico e também supervisionado pelo cirurgião dentista.

Uma terceira forma de realizar o clareamento seria a associação das duas técnicas, pretendendo então atingir o resultado de forma mais rápida”. 
O café e o chocolate costumavam ser os antagonistas de qualquer um que busca ter dentes brancos.

No entanto, o Dr. Robson esclarece que com os avanços na odontologia já é possível, durante o tratamento clareador, desfrutar de ambos sem medo: “recentes estudos científicos comprovaram que não é necessário restrições alimentares durante o clareamento dental, portanto aquele chocolate ou cafezinho estão liberados, sem riscos para a obtenção do resultado almejado, como também já se sabe que o uso de Laser ou LED de nada auxiliam o clareamento de consultório, além de que essas fontes de luz podem aumentar a sensibilidade dolorosa do paciente durante o procedimento”. 

No entanto, o especialista afirma que antes de iniciar o tratamento de clareamento é importante também entender os anseios do paciente: “é dever do profissional orientar que o resultado de um bom clareamento dentário é a total remoção de pigmentos da estrutura dental para que o elemento volte à sua cor natural e que alguns resultados almejados não são possíveis somente com a técnica do clareamento, sendo necessário o uso de outras técnicas como a reabilitação protética tipo facetas e lentes de contatos dentais para atingir certas tonalidades de branco”.

- Advertisement -

Deixe seu comentário

Últimas notícias

Tambaqui será destaque na FIESP

O Tambaqui e outros produtos de Rondônia serão apresentados para empresários paulistas na ação denominada “Rondônia Day”. O evento será realizado...

Brasil bate recorde de medalhas e fecha Pan em 2º após 56 anos

A delegação brasileira enviada para competir nos Jogos Pan-Americanos deixam a cidade de Lima com a melhor participação da história na competição...

Bolsonaro diz que Alemanha queria comprar a Amazônia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, neste domingo (11), que o Brasil não precisa do dinheiro da Alemanha para preservar a...

Governo alinha ações para criar nova feira de agronegócio e exposições em Porto Velho

Conhecido pelas grandes feiras agropecuárias no interior e até internacionalmente através da Rondônia Rural Show, o Estado agora busca dar a população...

Morador de Monte Negro descobre estar com câncer após imigrar para os EUA

Amigos e familiares de Josias Marques da Silva de 34 anos levantaram uma campanha de ajuda de custo na internet para...